Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 13:06

    Imprimir


Uma peça de um equipamento pesado em uma siderúrgica no nordeste da China quebrou, enquanto transportava aço líquido, matando pelo menos 32 pessoas e ferindo outras duas hoje, informou a agência de Segurança no Trabalho do governo chinês. O acidente ocorreu na Qinghe Special Steel Corp., em Tieling, uma cidade na província de Liaoning, quando uma concha de aço "de repente, inclinou-se e derramou 30 toneladas de aço líquido sobre os trabalhadores, que estavam cinco metros abaixo," informou em comunicado a Administração para o Trabalho Seguro, do governo.

Todos os 32 operários na sala morreram, enquanto dois operadores da concha foram feridos, disse o comunicado. A agência estatal de notícias Xinhua informou mais cedo que a concha havia caído sobre os trabalhadores, mas não estava claro se eles haviam sido moídos pela concha ou se o relatório conflitava com as informações da Administração para o Trabalho Seguro.

Um empregado na siderúrgica disse que uma investigação foi aberta e recusou-se a dar mais detalhes. O comunicado da Administração para o Trabalho Seguro disse que os responsáveis pelo incidente estão "sob controle", mas não deu mais informações. Acidentes industriais mataram mais de 127.000 pessoas na China em 2005. No ano passado, a mídia estatal informou que o governo chinês deverá gastar quase US$ 60 bilhões nos próximos cinco anos, para tentar reduzir a alta quantidade de mortes em minas de carvão e outros ambientes perigosos.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231760/visualizar/