Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 13:04

    Imprimir


No pior atentado, cerca de 115 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas na explosão de um carro-bomba em um mercado de alimentos no distrito de Sadriya, uma área predominantemente xiita.

Um outro ataque, em um posto de controle da polícia em Cidade Sadr, e explosões de bombas em outras regiões de Bagdá deixaram pelo menos 42 mortos.

Ataques com suicidas e carros-bomba têm ocorrido quase que diariamente nos últimos meses em Bagdá, apesar da grande operação de segurança na cidade liderada pelos Estados Unidos desde fevereiro.

Os atentados desta terça-feira ocorreram em meio ao anúncio do primeiro-ministro do Iraque, Nouri Maliki, de que as forças iraquianas assumirão o controle da segurança no país até o fim do ano.

Posto de fiscalização

Vários ataques ocorreram na área de Cidade Sadr e Karrada, ambas dominadas pelos xiitas.

Em Cidade Sadr, um suicida explodiu o carro em que estava enquanto esperava em uma fila em um posto de fiscalização, segundo informações da agência de notícias Associated Press.

Pelo menos oito veículos teriam sido incendiados pela explosão. A polícia afirma que 45 pessoas ficaram feridas.

Em Karrada, um veículo explodiu em uma estrada perto de um hospital particular. Mais de dez pessoas teriam ficado feridas na explosão.

Os militares americanos informaram que suas forças mataram cinco militantes durante uma operação perto da cidade de Fallujah na província de Anbar.

Durante a operação 30 pessoas foram presas segundo os militares.

Os ataques ocorrem enquanto autoridades de mais de 60 países participam de uma conferência da ONU em Genebra a respeito dos refugiados iraquianos.

A ONU estima que mais de 50 mil pessoas fugiram da violência no Iraque a cada mês.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231761/visualizar/