Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 12:45

    Imprimir


Em reunião nesta quarta (18) pela manhã com os deputados, o governador Blairo Maggi conseguiu convencê-los a aprovar, sem emenda, os três projetos que tratam de salários e promoções dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros. As propostas suscitaram divergências e racharam a bancada governista. Dos 24 deputados, somente Walter Rabello (PMDB) não aceitou o acordo. Disse que manterá as emendas apresentadas.

O texto original, segundo alguns deputados, contempla a questão salarial esperada pelos oficiais, mas não atende aos praças, que querem prioridade nas promoções. Uma mensagem fixa o subsídio dos oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros e duas definem, individualmente, o quadro efetivo das duas categorias.

Essas propostas foram protocoladas na Assembléia em 6 de março. Duas receberam substitutivo integral. Conforme entendimento com o governador, os projetos já serão votados e aprovados na sessão desta quarta.

Maggi conseguiu demover também os parlamentares da idéia de derrubar o veto ao projeto do deputado José Riva (PP), que previa a destinação de 30% dos recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) para os municípios. Assim, toda a arrecadação do Fundo continuará com o Executivo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231765/visualizar/