Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 10:25

    Imprimir


A disputa pela presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está provocando divergências entre líderes da base aliada. O governador Blairo Maggi ofereceu o cargo para Vilceu Marchetti (DEM), que será exonerado do comando da secretaria de Infra-Estrutura.

Já o trator do governo estadual, secretário de Educação Luiz Antônio Pagot, articula para emplacar na presidência do Detran o vereador Helny de Paula, que também está deixando a direção da MTGás. O problema é que a bancada governista não concorda com a indicação, principalmente os deputados Mauro Savi e Roberto França, assim como o secretário-chefe da Casa Civil, João Malheiros.

Outra preocupação quanto ao nome de Helny para o Detran é o fato de existir denúncias contra ele. Seus adversários políticos estão preparando, inclusive, dossiês a serem entregues ao governador, tudo para impedi-lo de assumir o órgão. Dessa forma, mesmo que tenha respaldo de Pagot, futuro diretor-geral do Dnit, Helny terá dificuldades para viabilizar seu nome para o posto. A tendência é de Helny retornar à Câmara Municipal.

Já o secretário Vilceu Marchetti não esconde aos amigos o seu descontentamento com a forma como o governador o tratou, ao anunciar, primeiro à imprensa, a sua exoneração. Chateado, Marchetti mandou avisar a Maggi que não tem interesse em assumir a presidência do Detran. O deputado Mauro Savi, líder do governo na Assembléia, também se mostra frustrado por não ter conseguido emplacar na presidência do Detran o seu aliado Teodoro Moreira Lopes, o Dóia (PSB), atual diretor de Habilitação.

Em meio a tantas divergências, o governador ainda não definiu oficialmente quem vai suceder o presidente Moisés Sachetti, que vai atuar no gabinete de Maggi como assessor especial.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231789/visualizar/