Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 10:08

    Imprimir


Por que mais de 72% dos eleitores cuiabanos não se lembram em quem votaram para deputado federal na eleição do ano passado, e quase outro tanto não sabem qual a atribuição de um deputado federal?

Essas e outras questões serão debatidas durante um workshop na próxima segunda-feira (23-04) com os próprios deputados federais de Mato Grosso, jornalistas, cientistas políticos e público em geral. O evento será realizado a partir das 9h, no Plenário Licínio Monteiro, da Assembléia Legislativa.

O workshop está sendo organizado pela KGM COMUNICAÇÃO, MARKETING E PESQUISAS, e vai debater pesquisa de opinião realizada pela empresa em março passado, em Cuiabá. Intitulado “A Percepção do Cuiabano sobre os Deputados Federais de Mato Grosso”, o workshop já tem as presenças confirmadas dos deputados federais Carlos Abicalil (PT), Eliene Lima (PP), Homero Pereira (PR) e Valtenir Pereira (PSB). Todos os demais deputados federais da bancada de Mato Grosso foram convidados, revelam os organizadores do evento.

A mesa redonda do workshop contará também com as participações já confirmadas dos jornalistas Janaína Pedrotti, Editora de Política do jornal Folha do Estado; do jornalista Onofre Ribeiro, Editor Geral da Revista RDM e articulista do jornal Diário de Cuiabá; do jornalista Romilson Dourado, Editor de Política do jornal A Gazeta e também diretor do blog RD News; e da professora de Ciência Política do Curso de Ciências Sociais da UFMT, Drª Alair Silveira.

“Nosso objetivo é aprofundar o debate público sobre os resultados da pesquisa, como uma vertente da reforma política em discussão no Congresso Nacional, porque é muito preocupante quando mais de 70% dos eleitores declaram não se lembrar em quem votaram menos de seis meses antes”, afirma o economista Maurício Munhoz, Diretor de Pesquisas da KGM.

Ele acrescenta que durante o debate todas as pessoas presentes terão oportunidade de fazer questionamentos aos deputados e aos debatedores, bem como tirar dúvidas sobre questões metodológicas das pesquisas de opinião em geral. “Vemos que a cada ano a opinião pública é mais bombardeada por pesquisas de opinião e eleitorais. As pessoas que tiverem dúvidas quanto à metodologia empregada, também poderão aproveitar a ocasião para discutir o assunto”, frisa Munhoz.

PESQUISA

A pesquisa “A Percepção do Cuiabano sobre os Deputados Federais de Mato Grosso” foi aplicada pela KGM nos dias 13 e 14 de março a 648 eleitores de Cuiabá, em todas as regiões da cidade.

A pesquisa quantitativa foi realizada pelo método tracking (telefone), com questionário estruturado e padronizado, e amostra respeitou cotas de estratificação por sexo, idade, renda, escolaridade e região geográfica.





Fonte: KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231793/visualizar/