Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 07:52

    Imprimir


O deputado estadual Ságuas Moraes, do PT, discursou na tarde desta terça-feira, já em tom de despedida e como secretário estadual de Educação. No lugar dele assume o suplente Alexandre César, candidato derrotado a prefeitura de Cuiabá em 2004.

“Nós vamos fazer de tudo para melhorar a Educação”, disse ele. Educação é o setor do governo com o maior orçamento, cerca de R$ 800 milhões anuais. Detalhe importante: a Educação só fica nas mãos do PT caso seja confirmado a ida do atual secretário Luiz Pagot para a presidência do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura dos Transportes). Pagot será sabatinado na quinta-feira pelo Senado. Para as autoridades políticas mato-grossenses a nomeação do braço forte de Maggi é "assunto liquidado"

A Educação havia sido prometida pelo governador Blairo Maggi ao vice-governador Silval Barbosa, que é do PMDB. Sem detalhar os motivos, Maggi mudou de idéia e, ontem (16), anunciou a parceria com o PT. A intenção do governador era de oferecer a Saúde ou a Secretaria de Desenvolvimento Rural aos petistas caso eles rejeitassem a Educação.

O ministro da Educação é o petista Fernando Hadad e isso deve ter favorecido o pacto. A aproximação do governador ao presidente Lula também é indicador que beneficiou o PT mato-grossense.

A inclusão do PT no secretariado de Maggi pode influir na relação política do governo com o PMDB, que havia pedido a Educação desde o início do segundo mandato de Maggi, em janeiro passado.

Ságuas é ex-prefeito de Juína e ocupa seu segundo mandato de deputado estadual. Ele é médico e, segundo a cúpula petista um “educador” capaz de desempenhar bem a função de secretário de Educação. O petista será o terceiro a ocupar a Seduc. Antes passaram pela pasta a ex-deputado Ana Carla Muniz e o atual Luiz Antônio Pagot.





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231830/visualizar/