Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 07:26
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Mesmo depois de sete anos de paralisação, a Companhia de Saneamento de Mato Grosso (Sanemat) continua existindo e promovendo problemas e dificuldades consideradas pelos conselheiros do Tribunal de Contas como um verdadeiro absurdo.

Sem prestar contas e gastando dinheiro público, a Sanemat que deveria ter sido extinta, acabou em 2001 mantida por causa do Refinanciamento de Débitos Fiscais da Receita Federal (Refis), que possibilitou à então empresa pública refinanciar suas dividas em 240 meses com base no faturamento da empresa, hoje limitada ao sistema de abastecimento de água de Alto Garças, município a 450 quilômetros de Cuiabá, portanto, com pagamentos mínimos.

Mesmo assim a empresa deveria prestar contas de sua situação, mas não pode fazê-lo por não ter funcionários, não ter recursos e estar vinculada a outra empresa pública, a Metamat -Empresa Mato-grossense de Mineração.

"Estou pasmo com essa situação que deveria ter sido corrigida pelo Governo do Estado", disse o conselheiro Valter Albano. O relator das contas da Sanemat, Ary Campos com muita insistência e a pedido do gestor da empresa, Serafim Carvalho Melo e de acordo com o pleno concedeu prazo de 60 dias para a empresa prestar contas dos anos de 2003, 2004 e 2005 sob pena de sumária rejeição das mesmas e severas punições aos administradores.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231838/visualizar/