Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 07:18

    Imprimir


Dos 11 congressistas mato-grossenses, apenas três se posicionaram favoráveis à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo para apurar o caos instalado no sistema brasileiro desde outubro do ano passado.

Na Câmara Federal, a bancada governista conseguiu barrar a instalação da CPI. A oposição, liderada pelo DEM, ex-PFL, e o PSDB, recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aguardam uma decisão favorável à instalação. Dos parlamentares federais de Mato Grosso, apenas a deputada federal Thelma de Oliveira, do PSDB, votou pela instalação da Comissão. Os demais foram contrários.

Dos três senadores mato-grossenses, os democratas Jonas Pinheiro e Jaime Campos assinaram o documento favorável à criação da CPI. A senadora Serys Slhessarenko (PT) não estava em presente à sessão.

São constantes os atrasos de vôos nos aeroportos, além de obras programadas que não foram concretizadas ou estão paralisadas sob suspeita de irregularidade. Os governistas argumentam que as auditorias feitas pelo Tribunal de Contas da União ou mesmo internas da Infraero são suficientes para detectar os problemas e tentar saná-los.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231841/visualizar/