Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 07:09
Por: Fernanda Borges

    Imprimir


Apesar da retirada de pauta das Mensagens 5A, 5B e 5C, que tratam da carreira e subsídios pagos aos policiais militares de Mato Grosso e bombeiros militares, os parlamentares mantiveram o ritmo de votação acelerado, a fim de dedicar as próximas sessões plenárias à apreciação das referidas mensagens.

O pedido de retirada da Casa foi feito pelo governador Blairo Maggi (PR), protocolado na AL na tarde desta terça-feira (17). A previsão é que as matérias retornem a plenário desta quarta-feira (18). “Respeitamos a categoria e entendemos a luta encampada. A transferência para amanhã, da votação em plenário, em nada modifica o empenho de todos nós dessa Casa em garantir o reconhecimento do bom trabalho dos policiais e bombeiros”, destacou o presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR).

Os parlamentares voltam a discutir com o governador as reivindicações da categoria e posteriormente incorporam as mensagens na pauta da sessão. “Contamos com a compreensão de todos e sabemos dos anseios da categoria, mas somos 24 deputados que irão discutir com o governador os melhores mecanismos para atender as solicitações”, explicou o presidente da Comissão de Segurança Pública da AL, deputado Walter Rabello (PMDB).

Abaixo, os projetos votados na sessão desta terça-feira: - Projeto de lei 01/07, de autoria da Mesa Diretora da AL, que modifica o § 3º do art. 5º da Lei nº 7.860, de 19.12.02, que dispõe sobre a Reforma Administrativa da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, implantando nova estrutura organizacional, instituindo Plano de Cargos e Salários, e dando providências correlatas. Aprovado.

- Projeto de lei 03/07, de autoria da Defensoria Pública, Altera dispositivo da Lei Complementar nº 146, de 29.12.03.(Lei Orgânica da Defensoria Pública). Aprovado.

- Projeto de lei 36/07, de autoria do deputado Dilceu Dal Bosco, que determina aos estabelecimentos bancários situados no Estado de Mato Grosso a instalarem assentos para idosos, deficientes físicos e gestantes, que estiverem nas filas a eles destinadas. Aprovado.

- Projeto de lei 38/07, de autoria da deputada Chica Nunes, que dispõe sobre a adequação dos terminais de transportes coletivos rodoviários intermunicipais, de forma a disporem de assentos preferenciais para idosos, gestantes e portadores de deficiências. A provado.

- Projeto de Resolução 06/07, de autoria do deputado José Domingos Fraga, que autoriza a TV Assembléia Legislativa (TV AL), produzir e gerar na sua programação normal, programa voltado à divulgação das potencialidades de Mato Grosso. Aprovado.

- Projeto de lei 83/07, de autoria do deputado Walace Guimarães, que dispõe sobre a divulgação da advertência Se Beber Não Dirija em cardápios e panfletos de propaganda de bares, restaurantes e casa de eventos. Aprovado.

- Projeto de Lei 77/07, de autoria do deputado Guilherme Maluf, que institui palestras de conscientização sobre a importância da doação de sangue nas escolas da rede estadual de ensino público, e dá outras providências. Aprovado.

- Projeto de Lei 52/07, de autoria da deputada Chica Nunes, que dispõe sobre a inclusão da disciplina Ética e Cidadania no currículo das escolas da rede pública e privada de ensino. Aprovado.





Fonte: Secretaria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231843/visualizar/