Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 06:11
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


Diferente da expectativa mantida pelo secretário de Estado de Educação, Luiz Antonio Pagot, a sabatina na Comissão de Infra-Estrutura (CI) do Senado, exigência para assumir o Departamento de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), só deverá acontecer em 15 dias. Até a tarde de ontem o processo não havia sido entregue à Comissão.

Conforme declarações de Pagot feitas esta semana, a previsão é de que enfrentaria a sabatina em Brasília amanhã. Técnicos da CI apontam a demanda média de mais 10 a 15 dias entre a escolha do relator e apreciação do pedido de nomeação, contados a partir da entrega da documentação à comissão.

A reportagem tentou entrar em contato ontem com a Mesa Diretora do Senado para detalhar o encaminhamento do processo, mas ninguém atendeu às ligações. A bateria de questionamentos será conduzida pelo presidente da CI, Marconi Perillo (PSDB-GO). A senadora Serys Slhessarenko (PT) está entre os 23 titulares da Comissão.

Indicação direta do governador Blairo Maggi e nome referendado pelo presidente Lula, Luiz Antonio Pagot já passou pelo crivo da Agência Brasileira de Inteligência (ABI). A série de exigências e a tramitação rigorosa que precedem a nomeação se justificam pelo peso do Dnit dentro da estrutura do governo federal.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231852/visualizar/