Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 18:13

    Imprimir


O estado de Mato Grosso poderá contar com mais uma rodovia estadual. Em projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (11), o deputado estadual e líder do governo na Assembléia, Mauro Savi (PR), propõe a estadualização da estrada Cruzeiro do Sul, que liga o município de Itaúba ao de Sinop. Com aproximadamente 156 quilômetros, a estrada Cruzeiro do Sul, também conhecida como “estrada do outro lado do rio”, se inicia no município de Itaúba, na BR-163, e finaliza na MT-220, no município de Sinop. Desde que foi construída, a estrada é mantida pelo município de Itaúba.

Segundo os líderes políticos e comunitários que representam o município responsável pela manutenção da estrada, o fluxo de veículos que trafega diariamente pela via é intenso e justifica a sua estadualização. Além disso, a estrada interliga vários municípios da região, a exemplo de Sinop, Nova Canaã do Norte, Tabaporã, Ipiranga do Norte, Portos dos Gaúchos e Juara.

No entanto, conforme a justificativa apresentada no projeto de lei, o município de Itaúba não tem condições orçamentárias para fazer a manutenção constante da estrada, que tem grande importância no setor de transporte, tanto industrial como agropecuário. “E essa falta de manutenção prejudica significativamente a escoação da produção dessa região”, argumentou o deputado. Com a estadualização, a expectativa é de que a manutenção da estrada seja feita freqüentemente.

Segundo informações da Ager (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso), o Estado possui uma malha rodoviária com cerca de 35.192 quilômetros de extensão, sendo que 85,9% destes corresponde à rede estadual (as MT´s) e o restante à rede federal (BR´s).





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231878/visualizar/