Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Abril de 2007 às 14:58
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


Cada vez mais, os funcionários da Assembléia Legislativa de Mato Grosso estão buscando o aperfeiçoamento de suas funções. A observação é do primeiro secretário, deputado José Riva (PR), que prestigiou hoje (17), a entrega de certificados do curso de Atendimento ao Público e Telefone, promovido pela Escola do Legislativo.

Ao todo, 132 funcionários recebem diplomas pelas 40 horas/aulas ministradas na Sala 2 da Escola do Legislativo. De acordo com o professor Manoel Theodoro dos Santos, já estão agendados outros cursos como Amor no Ambiente de Trabalho, Oratória e pós-graduação em Gestão Pública e Orçamento, que começa no próximo dia 21. Detalhista em relação ao assunto, José Riva disse que o mínimo que o servidor pode fazer é atender ao cidadão com qualidade. “Ninguém é obrigado a resolver o problema, mas o mínimo é dar atenção a quem chega à Assembléia”, afirmou Riva.

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, Ataíde Pereira, os funcionários podem contar com uma estrutura que oferece qualidade de ensino. “O que não falta é apoio da Mesa Diretora para a capacitação dos servidores”, disse Ataíde.

A Escola do Legislativo teve inicio na década de 90 com os primeiros cursos de supletivo de segundo grau para os funcionários, que na época, tinham apenas curso de primeiro grau em sua maioria. Atualmente, são oferecidos cursos de graduação e pós-graduação em parceria com universidades da capital.

Para o bom atendimento ao público, a Assembléia Legislativa dispõe ainda de vários balcões na entrada principal como o Centro de Cidadania que presta serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a confecção de títulos de eleitor, Procon entre outros.

Para o deputado Riva, todos têm seu grau de importância no desempenho da Casa de Leis. “Quem não é útil perde espaço para aqueles que estão se aprimorando”, disse Riva.





Fonte: Secretaria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231915/visualizar/