Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 10:01

    Imprimir


O ex-secretário de Governo de Cuiabá, Dilemário Alencar, que será empossado hoje na Câmara Municipal, acusou ontem o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira - foto -, de transformar o partido numa familiocracia. Irônico, ele disse que o parlamentar está seguindo o roteiro da minisérie global "A Grande Família".

"Mal assumiu o regional e ele já colocou seu irmão, Vantuil Pereira, para a presidência da Comissão Provisória do partido em Cuiabá", criticou. A estratégia, de acordo com Alencar, é em razão de Valtenir Pereira ter a pretensão de disputar a Prefeitura de Cuiabá. Ele lembrou que o PSB, em 2004, assumiu compromisso com a administração Wilson Santos, tendo inclusive indicado a vice-prefeita Jacy Proença, que, posteriormente, deixou a agremiação.

Dilemário afirmou que a falta de compromisso de Pereira com o PSB se deve ao fato dele ser cristão novo na legenda. "Ele se elegeu vereador, em 2004, pelo PT e, por isso, não sabe dos compromissos que temos com o governo de Cuiabá". "Se esse roteiro global da Grande Família for mantido, fica difícil permanecer no PSB".

Dilemário diz que continua filiado ao partido. Ele confirmou que, em 2005, chegou a pedir desfiliação da legenda, mas que, numa reunião posterior da executiva, no mesmo ano, solicitou que a sua iniciativa fosse desconsiderada.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231972/visualizar/