Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 09:54

    Imprimir


Luiz Antônio Pagot, principal articulador político do governo Blairo Maggi, disse que o PR não tem candidato à sucessão em Cuiabá e que o apoio dos republicanos poderia até ser a eventual candidato do PT. A declaração foi feita nesta segunda (16) pelo secretário de Estado de Educação, ao lado do governador Maggi e do vice Silval Barbosa (PMDB), em reunião no Palácio Paiaguás com membros da executiva regional da agremiação petista.

Pagou acabou jogando uma ducha de água fria sobre a cabeça do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, um dos que trocaram o PPS pelo PR na esperança de ser escolhido, de novo, candidato dos republicanos ao Palácio Alencastro. Derrotado a prefeito em 2004, Sérgio acompanhou Maggi para o PR com o compromisso da turma da botina de apoiá-lo. Além de Sérgio, outro nome cogitado dentro do partido é do presidente da Fiemt, empresário Mauro Mendes.

Na reunião com os petistas, Pagot defendeu que a aliança PR/PT fosse "costurada" não só em torno do governo Maggi, de modo a proporcionar que a legenda assuma a pasta da Educação com Ságuas Moraes, mas também para as eleições futuras. "Quero avisa que o PR não tem candidato em Cuiabá e e o nosso candidato por ser do PT", afirmou Pagot, sob olhar do deputado federal Carlos Abicalil, um dos pré-candidatos da agremiação petista à sucessão do prefeito Wilson Santos.

Luiz Pagot afirmou também, numa referência ao deputado estadual Walter Rabello, que "o PMDB tem um candidato que não conta com apoio da maioria dos filiados" para disputar a Prefeitura de Cuiabá e que este seria mais um motivo para o PR sinalizar para adesão a algum nome do PT.

Participaram da reunião, além de Pagot, Maggi e Silval, os petistas Abicalil, senadora Serys Marly, a ex-deputada estadual Vera Araújo, os vereadores Enelinda Scala e Zé do PT, além de Alexandre Cesar, Zelandes Santiago e Regina Borela.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231974/visualizar/