Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 07:53

    Imprimir


A presidente estadual do PT, senadora Serys Marly, evita polemizar o fato de ter trocado duras críticas com o governador Blairo Maggi na campanha e agora estar se aproximando do chefe do Executivo. Alega que a decisão caberá ao partido.

"Isso não cabe a mim avaliar. É o partido que vai definir se deve ou não integrar oficialmente o governo", resumiu Serys, que admitiu na campanha ter sido vinculada injustamente à máfia dos sanguessugas por aliados de Maggi.

O mesmo discurso adotaram o deputado federal Carlos Abicalil e a suplente de deputada Vera Araújo. "Essa é uma resolução de diálogo. A gente quer ações do governo federal em Mato Grosso e essa aproximação pode ser uma forma de efetivar isso. Cabe ao decidir se prefere fazer dessa forma ou não", completa a petista.

A aproximação continua sendo combatida no PT somente por um pequeno grupo, a maioria ligada à corrente O Trabalho, do professor Domingos Sávio, e Democracia Socialista, do superintendente do Incra/MT, Leonel Wolfhart. Alega que propostas como a reforma agrária defendida pelo partido e monocultura para exportação representada por Maggi são incompatíveis.

Com a adesão dos petistas, o PSDB passa a ser o único entre os grandes partidos de oposição a Maggi no Estado. Na Assembléia Legislativa, no entanto, os deputados Carlos Avalone e Chica Nunes não assumiram o papel de fiscalização do governo.(TM)





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232005/visualizar/