Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 07:49
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) conta com o apoio de membros da nacional do partido para liderar a disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2008. O respaldo ao nome do parlamentar vem também do vice-presidente da nacional da legenda, Roberto Amaral. A preferência por Pereira é atribuída à força da representatividade do deputado. Valtenir é o único deputado federal pelo partido a compor a bancada mato-grossense na Câmara Federal. Apesar dos “afagos”, a decisão sobre quem de fato irá encabeçar o projeto próprio cabe ao PSB no Estado, ressaltou Roberto Amaral em entrevista, por telefone, ao Diário.

“Ele (Valtenir) é o nosso nome. É o mais forte já que é o único deputado federal pelo partido. Mas o diretório ainda vai discutir isso. A nossa escolha é política. Mas é preciso lembrar que o PSB é um partido democrático e assim também discutirá o melhor nome para disputar a prefeitura”, salientou.

A nacional do PSB estabeleceu diretrizes para a disputa de 2008. É objetivo do partido lançar candidatos as prefeituras nos municípios com mais de 200 mil habitantes. Além de validar a preferência pelo nome de Valtenir, Roberto Amaral teceu elogios aos trabalhos do parlamentar. “Tenho acompanhado as ações do deputado Valtenir e estou contente com seu desempenho”, disse. Amaral frisou desconhecer as “intempéries” entre membros do diretório no Estado. Afirmou ainda que não tem mantido contato com o atual vice-presidente do diretório regional, Teodoro Lopes.

O clima de tensão entre Valtenir e Lopes aumentou com a confirmação do nome do parlamentar na direção geral do PSB de Mato Grosso. A escolha, feita pela executiva nacional, nem mesmo chegou a ser discutida com Lopes. Após a definição do nome do parlamentar, Lopes foi comunicado da decisão por telefone pela nacional da legenda. Teodoro chegou inclusive ameaçar deixar o partido no Estado. Contudo, teria mudado de idéia com o pedido de permanência na sigla feito pela nacional da legenda.

Pereira por sua vez prefere manter certa cautela ao emitir comentários sobre o processo sucessório de 2008. Disse recentemente que está ciente da preferência por seu nome para liderar a disputa. Mas também afirmou que discutirá o assunto com o partido no Estado.

Valtenir destacou ainda que a definição de aliança na Capital também depende de debates mais profundos. “Vamos discutir tudo entre os membros do partido. Nada referente a alianças para 2008 está definido. Vamos primeiro avaliar o que é melhor dentro das propostas estabelecidas pela direção nacional do PSB”, enfatizou em entrevista anterior.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232007/visualizar/