Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 07:36

    Imprimir


Dos 24 secretários de Estado, ao menos um deles está se preparando para concorrer às eleições municipais do próximo ano: João Carlos Vicente Ferreira (Cultura). Escritor, publicitário e documentarista, João Carlos está de mudança para Barão de Melgaço (a 80 km da Capital), onde já é chamado de futuro prefeito. O secretário prefere desconversar sobre o assunto, mas tudo indica que será mesmo candidato à sucessão do prefeito Ibson da Silva Leite.

Tanto a atual quanto às últimas gestões foram alvos de denúncias por atos de improbidade administrativa. Esses fatores provocaram desgaste à classe política. Correndo por fora, o nome de João Carlos passou a ser defendido por segmentos organizados como "o novo", um contraponto aos grupos políticos locais.

Ex-PPS e hoje filiado ao PR, João Carlos consultou o governador Blairo Maggi sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura de Barão. Recebeu apoio. Como ele já tinha uma forte identificação com o município, desde quando o descobriu durante pesquisa para produção do livro Mato Grosso e seus Municípios, o secretário decidiu, então, se mudar para a cidade.

Agora, fica em Cuiabá durante a semana para cumprir a agenda de secretário e, sábado e domingo, em sua residência fixa, já em Barão. Ele argumenta que mudou de endereço não motivado pela provável candidatura a prefeito, hipótese que não descarta, mas porque precisa se dedicar à produção de uma outra obra, desta vez sobre a história aprofundada de Barão.

João Carlos está à frente da Cultura, com um orçamento anual de R$ 13 milhões, desde janeiro de 2003. Atua discretamente. Nos bastidores, porém, tem se mostrado bem articulado politicamente. Ele integrou, por exemplo, o Conselho Político da campanha à reeleição de Maggi, ajudando a equipe na definição das ações estratégicas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232010/visualizar/