Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 07:19

    Imprimir


A direção regional do PT deixou o Palácio Paiaguás, após uma longa reunião com o governador Blairo Maggi, já acertado para o deputado Ságuas Moraes assumir a pasta da Educação. Só falta agora a executiva se reunir e oficializar a indicação, algo que deve ocorrer até sábado. Com isso, Alexandre Cesar, do Campo Majoritário, vira deputado e ainda se tornará um dos principais articuladores da legenda petista junto ao governo republicano. Denunciado pela Polícia Federal por uso de caixa 2 na campanha de 2004 para prefeito de Cuiabá, Alexandre, como deputado, passa a ter imunidade parlamentar.

No início da reunião no Palácio Paiaguás, a ex-deputada Vera Araújo chegou a perguntar a Maggi o que o governo teria a propor ao PT. Ságuas fez discurso em defesa da coalizão. A presidente regional Serys Marly mal abriu as discussões e se calou.

Enquanto os petistas "viajavam" no discurso em defesa da tal resolução aprovada em março para buscar construir uma aliança com a atual administração, o governador, logo em suas primeiras palavras, propôs que o PT assumisse a secretaria de Educação. "Eu quero dividir responsabilidades com vocês. Já convidei o Silval (vice-governador Silval Barbosa), mas o PMDB é nosso e vai entender. Então, eu quero que o PT já assuma a Educação", destacou o governador.

Em seguida, Luiz Pagot, que está deixando a Seduc para comandar a direção-geral do Dnit, defendeu que o partido indicasse logo o nome de Ságuas para, assim, o primeiro suplente de deputado Alexandre Cesar ocupar cadeira de deputado. Pagot disse que PR e PT poderiam caminhar juntos nas próximas eleições e já anunciou apoio dos republicanos ao nome do deputado Ademir Brunetto à Prefeitura de Alta Floresta. "E vamos discutir também alianças nas cidades-pólos", destacou Pagot, ao lado de Silval.

A definição quanto ao nome de Ságuas na Educação só não se tornou oficial porque Regina Borela, que integra a executiva regional, defendeu que o assunto fosse discutido internamente. Apesar disso, nos bastidores, tudo já está acertado para os petistas integrarem de vez à turma da botinam com Ságuas na condução da Seduc.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232014/visualizar/