Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 11:19
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Seguindo a programação, o projeto Caravana da Cidadania, desenvolvido pelo Partido dos Trabalhadores de Tangará da Serra, realizou no Distrito de Progresso, na última sexta-feira, 13, a segunda Assembléia Popular.

Com a presença do presidente da Câmara Municipal, Vereador Jaconias (PT) e ainda de aproximadamente 50 moradores daquela localidade, o partido discutiu as necessidades e potencialidade daquele Distrito.

De acordo com o coordenador do Projeto, Gilcélio Peres, durante a Assembléia os maiores problemas detectados pela comunidade foram relacionados a transporte coletivo e saúde. “Eles reivindicam uma linha de transporte coletivo com horários estabelecidos e ainda um maior atendimento na saúde, pois hoje o médico só atende uma vez por semana no posto”, contou, ressaltando ainda que relacionado a saúde os moradores reclamaram também da falta de medicamento. “Não há remédio disponível no posto de saúde e nem farmácia para que os moradores possam comprar”.

Ainda das necessidades, os moradores reclamaram da limpeza e falta de funcionários no cemitério. “Hoje se uma pessoa morre quem faz todo o trabalho de sepultamento são os próprios moradores”. Educação e segurança também foram pontos de reclamação dos moradores.

Já das potencialidades, a comunidade destacou o trabalho manual de pessoas da localidade e ainda a boa qualidade da água, embora falte rede de água para algumas famílias.

“Assim, de tudo que foi colhido pelo vereador Jaconias que passou o dia na comunidade conversando com os moradores e ainda do que foi levantado na Assembléia, o que for possível será feita uma indicação para atendimento imediato através da Câmara Municipal e os demais farão parte do projeto da Caravana”. A próxima localidade a ser visitada será a comunidade rural do São Joaquim no começo de maio.

A Caravana da Cidadania é um projeto desenvolvido pelo PT de Tangará da Serra e prevê visitas aos bairros e comunidades rurais da cidade, com o intuito de realizar um levantamento de informações sobre aspectos econômicos, sociais e culturais das comunidades, a fim de subsidiar a elaboração de um projeto de desenvolvimento consistente e eficaz para o município de Tangará da Serra.

ASSEMBLÉIAS TEMÁTICAS – Ainda como proposta da Caravana é a realização de Assembléia Temáticas para discussão de temas relevantes a toda sociedade. Para isso os militantes do PT estiveram ontem em Barra do Bugres participando da reunião regional do partido e na oportunidade conversaram com a Senadora Serys Marli e o deputado Carlos Abicalil a fim de agilizarem a vinda do Ministro Tarso Genro para realização de uma das assembléias. A expectativa é que o ministro fale sobre ´Gestão Orçamentária Pública´.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232129/visualizar/