Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 07:07

    Imprimir


Mato Grosso vive um de seus melhores momentos políticos e administrativo, desde a divisão, com o governador Blairo Maggi no comando do Estado. A avaliação foi feita pelo secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo de Figueiredo, considerado uma pessoa de confiança do ministro Márcio Fortes.

"Na avaliação, penso que o Estado vive o seu melhor momento político e administrativo com o governador Blairo Maggi no poder, pois ele pode ter as melhores ferramentas para ajudar Mato Grosso a obter a ajuda federal de forma mais consistente", analise Rodrigo.

Apesar de exercer um cargo burocrata, Rodrigo de Figueiredo também sabe fazer suas articulações políticas e avaliações. Em entrevista ao Olhar Direto, ele fez uma comparação entre o ex-governador Dante de Oliveira (PSDB), morto no ano passado, e Blairo Maggi.

Cauteloso, lembrou que Dante foi um ícone político, uma referência para toda uma geração, foi empreendedor e sempre foi um político nato. "Só que ele (Dante) foi um político profissional e isso, de certa forma, o limitou num país em transformações", pondera.

Já Blairo Maggi, segundo ele, também é empreendedor e ainda tem "a cultura da iniciativa privada" arraigada em seus princípios e está aplicando, dentro da medida do possível, estes conhecimentos para o setor público.

"Para mim, ele tem um perfil de grande líder e estadista. Eu tenho afirmado, quando encontro com, o seguinte: governador, Mato Grosso já está pequeno para o senhor", assinala o secretário das Cidades, para quem Blairo Maggi acertou ao apoiar o projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com o apoio confirmado ao projeto de reeleição de Lula, o governador Blairo Maggi está sabendo conduzir as articulações políticas de forma muito serena e seguindo uma filosofia de grupo. Presidente de honra e de Ação Política do Partido da República (PR), Blairo Maggi demonstrou ter dado um salto significativo para a maturidade política quando apoio a reeleição de Lula.

No atual cenário político e com o apoio da bancada federal e do PR, Maggi tem a chance de indicar o diretor nacional do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit). Na "cota pessoal" do governador também podem estar os cargos na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Eletronorte, Banco da Amazônia (Basa) e Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura.

Na opinião de Rodrigo de Figueiredo, Maggi tem a grande chance de ser um governador influente em âmbito federal e pode ter sucesso na captação de recursos se for hábil politicamente. Disse ainda que acredita na agilização do PAC (Programa de Aceleração da Economia) e ressalta que Mato Grosso pode ser grandemente beneficiado porque tem projetos. "E só quem tem projetos prontos e projetos viáveis terá acesso aos recursos do PAC", pondera.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232193/visualizar/