Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 15 de Abril de 2007 às 08:59

    Imprimir


O deputado Eliene Lima lidera o balanço de discursos no Plenário da Câmara, com 19 falas. Sozinho, ele discursou mais que toda a bancada de parlamentares do Estado, num total de 36 pronunciamentos. Pedro Henry e Valtenir Pereira não usaram o microfone do Plenário. Pelo menos não existe registro no site da Câmara até o dia do levantamento feito pelo Diário, na sexta-feira, dia 13.

O leque de temas abordados pelo grupo de parlamentares discorre desde assuntos polêmicos na ordem social a amenidades. Entre os casos mais citados está a presença de cidades de Mato Grosso no topo do mapa da violência no país e o panorama da segurança pública no Brasil.

Respondendo pelo maior número de discursos, Eliene também é o parlamentar que mais cita Mato Grosso no Plenário. As abordagens incluem os parabéns ao aniversário de 288 anos de Cuiabá no último dia 8 e protesto contra a ampliação de reserva indígena no Estado até os parabéns aos participantes de um torneio de futebol e a homenagem ao ex-jogador José da Silva de Oliveira, o Bife, morto em fevereiro e considerado o maior ídolo da história do deste esporte no Estado.

A pauta futebol também rendeu congratulações ao jogador Romário de Souza Faria. O famoso craque ganhou destaque em discurso do deputado Wellington Fagundes pelo patrocínio dado a instituições humanitárias, principalmente a entidades de amparo a portadores da Síndrome de Down.(JS)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232289/visualizar/