Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 14 de Abril de 2007 às 08:00
Por: Auro Ida

    Imprimir


O secretário-chefe da Casa Civil, João Malheiros, confirmou ontem que o presidente do Detran, empresário Moisés Sachetti, está deixando o governo por decisão de foro íntimo. O seu substituto deverá ser o diretor de Habilitação, Teodoro Lopes, o Dóia, indicado pelo deputado Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembléia Legislativa.

Esse fato gerou ontem muito comentários no meio político, inclusive, de que Moisés Sachetti iria assumir a Secretaria de Administração, no lugar de Geraldo de Vitto. "O de Vitto não irá deixar o governo", assegurou Malheiros. "É apenas uma mera especulação". O chefe da Casa Civil afirmou que, em nenhum momento, o governador Blairo Maggi cogitou fazer mudança no comando da SAD. "O Geraldo goza de todo respeito e confiança do governador", destacou.

João Malheiros afirmou que a saída de Moisés Sachetti do Detran não tem nada a ver com a Secretaria de Administração. "Uma coisa não tem nada ver com a outra", ponderou. O fato, no entanto, gerou no meio político comentário sobre a possibilidade de Sachetti vir a ocupar a pasta.

Amigo de infância de Maggi, ele teria a simpatia do chefe do executivo estadual para assumir uma Secretaria, que muitos apostavam ser a SAD. João Malheiros, porém, disse que Moisés Sachetti, por decisão pessoal, não deve ocupar nenhum cargo no governo.

O seu objetivo seria se dedicar os próximos meses a iniciativa privada e fazer tratamento de saúde, já que a sua nomeação para a presidência da Companha Nacional de Abastecimento (Conab) acabou fracassando em razão do novo ministro da Agricultura, Reinold Stephannes, ter optado por um técnico do Paraná, sua base eleitoral. Moisés Sachetti havia anunciado anteriormente que, independente de ir ou não para a Conab, não pretendia continuar na presidência do Detran.

Com dificuldades na implantação da reforma administrativa por decisão judicial, Geraldo de Vitto estaria, segundo comentários, usando o jargão futebolístico: prestigiado e cederia a vaga para Sachetti.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232432/visualizar/