Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 14 de Abril de 2007 às 07:56

    Imprimir


Um dos principais responsáveis por trazer o governador Blairo Maggi para o PR, o deputado federal Wellington Fagundes já "costurou" apoio da turma da botina a sua candidatura a senador em 2010. Como há uma "inflação" de virtuais concorrentes ao mesmo cargo, o ex-liberal busca ampliar a aliança com bastante tempo de antecedência. Fagundes aproveitou da fragilidade e do momento em que Maggi se via acuado dentro do PPS por divergências com a direção nacional e, numa jogada estratégica, o cooptou. Perdeu espaço interno para o governador mas, em moeda de troca, tem garantia de que será candidato do grupo à senatória.

O próprio Maggi, que conclui o segundo mandato em 2010, vislumbra projeto ao Senado, mas, como serão abertas duas vagas, há possibilidade de fazer "dobradinha" com Fagundes. Outro caminho é uma eventual candidatura do governador à sucessão presidencial, como cabeça de chapa ou até mesmo numa composição como vice.

No quinto mandato, Wellington Fagundes concluiu que não será mais candidato à reeleição e também descarta concorrer à sucessão em Rondonópolis, após duas derrotas seguidas. Em 2000, perdeu para Percival Muniz e, quatro anos depois, para o hoje prefeito Adilton Sachetti. Fagundes vai apoiar o projeto à reeleição do ex-adversário Sachetti. Ambos viraram republicanos.

Além de Fagundes e do próprio Maggi, o vice-governador Silval Barbosa já é um nome citado pelo PMDB como opção ao Senado, assim como o PP começa a propagar o nome do deputado estadual José Riva.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232433/visualizar/