Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 14 de Abril de 2007 às 07:20

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou discutir a distribuição de cargos do segundo escalão do Executivo durante reunião com líderes do governo no Congresso. O encontro foi no Palácio do Planalto. Segundo o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o presidente pretende preencher os cargos no prazo de dois a três meses.

A Folha Online apurou que um dos presentes na reunião cobrou do presidente uma indicação dos cargos, mas foi interrompido por Lula --que não escondeu a irritação em discutir o assunto. O presidente afirmou que não fará as indicações de forma açodada e estudará caso a caso quando chegar a hora.

Ontem, o presidente enviou para o Congresso Nacional a indicação de Luiz Antonio Pagot para a presidência do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Trânsito), a pedido do PR. Pagot irá administrar um orçamento de R$ 7,2 bilhões, valor que supera a verba destinada a outros órgão cobiçados pelos partidos aliados --como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Portos

O presidente também tem feito suspense em relação à Secretaria Nacional dos Portos. O órgão seria criado para manter o espaço do PSB no governo após a reforma ministerial, uma vez que o partido perdeu o Ministério da Integração Nacional para o PMDB. Segundo líderes da base aliada, Lula não tem mais comentado o assunto.

Contrário à criação do órgão, o PR tem espalhado no Congresso que o presidente teria desistido da secretaria e até mesmo orientado o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), para elaborar um estudo de melhoramento dos portos brasileiros.

O ex-ministro Pedro Britto, que deverá assumir a secretaria, disse à Folha Online que a MP que cria o órgão será editada. Mas evitou dar detalhes sobre o assunto ou prazos para que a secretaria saia do papel.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232439/visualizar/