Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 14:28

    Imprimir


Como marco do início da reforma ministerial do segundo escalão do governo Lula, o nome de Luiz Antonio Pagot, para comandar o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT) foi encaminhado ao Senado Federal, pela ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rouseff.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) aprovou a indicação de Pagot depois de um levantamento feito sobre sua vida progressa. Com isso, ele será sabatinado, em regime de urgência, pelo Senado na próxima semana, devido a um pedido do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

Atualmente o orçamento do DNIT gira em torno de R$ 7 bilhões, valor maior que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. O montante pode ser elevado a R$ 12 bilhões em 2007 devido a intenção do governo de editar Medida Provisória destinando mais recursos ao órgão como conseqüência de projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Caso não haja a apreciação do processo de Pagot no Senado a sabatina ocorrerá somente em 25 de abril e consequentemente, a posse no início de maio.

A destinação de um nome, indicado pelo Partido Republicano ficou clara depois da nomeação e posse de Nascimento ao Ministério dos Transportes.





Fonte: Mato Grosso On-line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232528/visualizar/