Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 13:11

    Imprimir


O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Moisés Sachetti, pode deixar o cargo, por um período de um a dois meses, para um descanso por recomendação médica.

Considerado um dois fiés escudeiros do governador Blairo Maggi, Sachetti já não esconde sua intenção em deixar a administração pública estadual e descarta, por enquanto, deixar a presidência do Detran para assumir uma secretaria, conforme foi veiculado pelo programa Resumo do Dia.

"Por enquanto, a minha decisão é deixar a presidência do Detran por questão de saúde, pois preciso descansar", declarou Sachetti, para o Olhar Direto, ao descartar a possibilidade de assumir uma pasta na administração estadual.

Com estresse, Moisés Sachetti teria passado mal no Detran, segundo fontes muito próximas a ele, quase desmaiando. Para o Olhar, ele disse que, de fato, passou mal e que talvez fosse uma crise de labirintite.

Para os amigos mais íntimos, Sachetti confessa que o governo remunera mal e a relação custo-benefício não é compensatória. Contudo, a questão financeira é a que pesa menos na comparação com o quesito 'saúde', segundo as fontes consultadas pelo site. Sachetti admite que o "cansaço' está pesando na sua decisão de sair de licença médica da presidência do Detran.

As mesmas fontes lembraram que "o cansaço físico e o estresse" de Moisés Sachetti são compreensíveis, porque ele foi extremamente dinâmico nos últimos quatro anos em termos de melhoria dos números do Detran. Além disso, o Detran foi uma das piores heranças da administração Dante de Oliveira/Rogério Salles, visto que era considerado um dos maiores focos de corrupção da gestão anterior.

Para algumas fontes também próximas ao presidente do Detran, ele estaria descontente pelo fato de não estar sendo mais prestigiado pelo governador Blairo Maggi. Essas mesmas fontes informam, contudo, que o próprio Maggi teria convidado Sachetti para assumir uma secretaria, provavelmente a Administração, como forma de prestigiá-lo.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232546/visualizar/