Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 09:08

    Imprimir


O senador Efraim Morais (DEM-PB) protestou, nesta quinta-feira (12) contra a "situação de penúria" vivida pelos aposentados do extinto Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). O parlamentar fez um apelo ao governo federal e, em especial, ao Ministério dos Transportes, para que envie logo ao Congresso minuta de projeto de lei criando um plano de carreira para a categoria. Efraim Morais registrou que, se não tivesse sido extinto em 2005, o DNER estaria completando em 27 de dezembro 61 anos de existência.

Efraim comparou a precariedade da situação dos aposentados do extinto DNER com a situação daqueles trabalhadores que foram aproveitados pelo atual Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit).

- Enquanto o vencimento de um servidor de nível auxiliar em início de carreira do Dnit é de R$ 909,57, o vencimento básico de um aposentado de nível superior em final de carreira do DNER é de R$ 565, 45 - comparou o parlamentar, que considera a desproporção "um disparate".

O representante da Paraíba enalteceu as realizações do DNER que, durante sua existência, teria sido responsável pela pavimentação de 51 mil quilômetros de estradas, favorecendo, assim, o desenvolvimento econômico do país e a integração da nação. Efraim elogiou a dedicação dos servidores daquela autarquia que, agora, estão em "situação salarial vexatória", por não terem reconhecidos os direitos decorrentes de uma vida de trabalho.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232588/visualizar/