Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 08:42

    Imprimir


O deputado federal Neri Geller (PSDB) foi o único parlamentar mato-grossense a votar a favor da emenda 187 à Medida Provisória 339, de autoria do deputado Lira Maia (PFL/PA). A emenda 187 previa que os fundos estaduais deveriam ressarcir os municípios que atendessem com transporte escolar os alunos da rede estadual de educação. As informações são da assessoria de imprensa do parlamentar, que substitui a titular, deputada federal Thelma de Oliveira.

Neri votou favoravelmente ao pedido da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que se reuniu com a bancada do Estado para alertar os parlamentares sobre a importância da aprovação da emenda para as finanças municipais. A votação ocorreu na terça-feira, 10. A Medida Provisória 339, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foi aprovada, mas a emenda 187, que interessava aos municípios, acabou derrotada por uma diferença de 52 votos.

"Honrei minha palavra com os prefeitos de Mato Grosso e votei pela aprovação da emenda. Lamento que não tenha sido aprovada", disse Neri Geller, logo depois da votação. O parlamentar assegurou que vai continuar atendendo aos anseios dos municípios e às reivindicações dos prefeitos mato-grossenses.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232594/visualizar/