Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 08:08

    Imprimir


O Palácio do Planalto já começou a negociar com o PSDB a aprovação de uma emenda que acaba com a reeleição e estende para mais um ano a duração dos mandatos no Brasil. O projeto será apresentado ao conselho político no dia 23 de abril pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. "Na nossa base, o fim da reeleição é amplamente majoritário", afirmou o ministro.

Segundo a Folha de S.Paulo, a proposta tem o apoio do governador de São Paulo, José Serra - que teria sido consultado pelo deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) depois de encontro com o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT).

O tucano teme que assim fosse aberta uma brecha para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer a um terceiro mandato. Wagner rechaçou a idéia. "Só podemos votar se houver um compromisso público de que esse risco não existe", justificou Jutahy.

De acordo com o deputado, Wagner teria dito que o governo poderia se manifestar publicamente contra o terceiro mandato. Após o encontro, Jutahy procurou o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS). O ex-líder petista na Câmara confirmou que a proposta teria o apoio da bancada.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232602/visualizar/