Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 07:55

    Imprimir


A derrota jurídica do governo passou a comprometer o andamento da reforma administrativa e deve resultar na queda do secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto. O governador sinaliza, nos bastidores, que deve substitui-lo. O nome mais cotado para assumir a SAD é do presidente do Detran, Moisés Sachetti.

Já para o posto ocupado hoje por Sachetti deve ser nomeado Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, que já atua no Detran como diretor de Habilitação. Presidente regional do PSB, Dóia possui como padrinho político o deputado e líder do governo na Assembléia, Mauro Savi (PR).

Um dos responsáveis pelas mudanças da reforma administrativa, Geraldo de Vitto perdeu força no Palácio Paiaguás a partir da derrota jurídica do governo ao projeto sobre enxugamento da máquina . Há cerca de 15 dias, o sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado obteve liminar a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). Com base na decisão do Tribunal de Justiça, as autarquias devem ser excluídas dos 12 núcleos sistêmicos, o que praticamente obrigado os técnicos do governo a refenirem o projeto de reforma.

Maggi recebeu a notícia quando ainda estava de férias. Assim que reassumiu o Palácio Paiaguás, na última segunda, chamou de Vitto e expôs o seu descontentamento com a equipe que elaborou o plano, já que foi considerando inconstitucional.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232606/visualizar/