Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 07:21

    Imprimir


Desempregado e "enrolado" com a Justiça, o ex-deputado estadual José Carlos de Freitas pediu socorro aos seus aliados do Democrata (ex-PFL). Sensibilizados, os senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro se juntaram a outros membros da cúpula do DEM e saíram à procura de um cargo público para atender ao pleito do ex-parlamentar.

Sem importar com o perfil do nome a ser indicado, foram parar na secretaria-adjunta de Cultura do Estado. Fizeram o pedido ao governador Blairo Maggi. Disposto a atendê-los para continuar com o DEM na base aliada, Maggi disse "sim". O governador já decidiu pela exoneração do adjunto de Cultura, Toco Palma. Vai nomeá-lo, até o final do mês, no cargo de secretário-executivo da Universidade do Estado (Unemat), dentro da nova estrutura organizacional da instituição.

Freitas está prestes a integrar o segundo escalão da máquina estadual como adjunto de Cultura, conduzida pelo escritor e publicitário João Carlos Vicente Ferreira. A notícia vem causando mal-estar junto ao movimento cultural. Seus líderes se opõem à indicação de Freitas por considerá-lo um alienígena no processo. Destacam que a história do ex-parlamentar não tem qualquer vínculo com o setor.

Drama

José Carlos de Freitas ainda vive o drama da tragédia da Feicovag. Promotor de eventos, ele responde à ação penal como um dos responsáveis pelo desabamento da arquibancada durante a feira, em 2005. A tragédia deixou 468 feridos. Não houve morte, mas ficaram sequelas. Levantamento técnico mostra que as arquibancadas foram montadas para o rodeio à revelia.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232615/visualizar/