Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Abril de 2007 às 16:56
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


Os três projetos de leis que tratam dos efetivos e subsídios da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso serão colocados em votação, pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, na sessão ordinária da próxima terça-feira (17), que acontece a partir das 17 horas.

Hoje (12), a Comissão Especial vai se reunir com os parlamentares que pretendem apresentar novas emendas às propostas do governo. Até ontem (11), segundo o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e Comunitária, Walter Rabello (PMDB), as mensagens já haviam recebido 16 emendas. “A comissão se reúne com os demais parlamentares para aprofundar as discussões e, com isso, aprimorar o texto original. Buscamos o melhor para a categoria. Porém, não podemos apresentar emendas que possam ser vetadas pelo governo”, destacou Rabello.

De acordo com o líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), as negociações foram fundamentais para elaboração de emendas às propostas. “Houve avanço nas reivindicações das categorias. Por isso, vamos fazer um esforço concentrado para votá-las na próxima terça-feira”, disse Savi.

Em relação ao curso de sargentos, o deputado Humberto Bosaipo (DEM) sugeriu que o Ministério Público, a Procuradoria Geral do Estado, a Comissão Especial e o líder do Governo, Mauro Savi, dar um parecer jurídico definitivo sobre o assunto. “É uma questão jurídica, onde a PGE dirá se pode ou não pode realizar o curso. A incerteza mexe com a credibilidade do governo, junto a uma das categorias mais importantes do estado”, destacou Bosaipo.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232660/visualizar/