Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 17:23

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi enfático, hoje, ao defender a postura estratégica da Petrobras no desenvolvimento da indústria naval nacional. "Não se trata de saber quem manda na Petrobras. Se trata da Petrobras perceber que seu controlador é o governo e se enquadrar nos interesses estratégicos do País sobretudo, sem abrir mão, é claro, de seus interesses específicos", disse ele, em discurso durante o evento de assinatura do contrato de construção de nove navios petroleiros no Rio.

Lula ainda completou sua defesa da nacionalização da frota da estatal brasileira relembrando que no passado "algum dirigente" havia lhe dito que a empresa "não queria fazer os navios aqui no Brasil, porque era mais vantajoso contratar um em Cingapura ou na Coréia".

"Com todo o respeito de anos em que conheço o presidente (José Sérgio Gabrielli), que hoje comanda a Petrobras, se ele me dissesse que discorda dessa estratégia do governo, ou que pretendia construir lá fora, eu iria pedir que ele se despedisse de mim imediatamente e deixasse o cargo", explicitou o presidente, se dirigindo diretamente a Gabrielli, que estava ao seu lado no palanque do evento e havia ressaltado pouco antes a importância da retomada da indústria naval.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232769/visualizar/