Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 15:35

    Imprimir


Depois de se comunicarem por carta, celular ou radiocomunicador, presos podem estar usando a Internet no Rio de Janeiro. Uma página no site de relacionamentos Orkut, que teria sido criada em 2006 por internos da Polinter de Neves, em São Gonçalo, está sendo investigada pela Corregedoria de Polícia Civil do Estado.

Pelo menos dois detentos se comunicariam com parentes, amigos e até policiais por meio da web, informou o jornal O Globo.

Segundo a reportagem, as datas dos recados deixados na página do grupo indicam que ela deve ter sido criada em novembro de 2006. O jovem de classe média Rodrigo Neves Torres seria um dos usuários. Ele está preso desde outubro de 2004, acusado de participação num assalto. O outro preso que estaria utilizando o Orkut seria Bruno Bottini, detido desde 2 de julho de 2005 sob acusação de um roubo.

Dois policiais estariam entre aqueles que se comunicam com os detentos. De junho de 2006 a fevereiro deste ano, ele esteve lotado na Polinter, mas foi transferido para a 126ª DP (Cabo Frio). Segundo o jornal, há vários recados do policial na página do grupo. O outro suposto policial não tem dados detalhados em sua página, mas teria trocado mensagens e recebido a resposta dos detentos.

A corregedora da Polícia Civil, Ivanete Araújo, abriu sindicância para apurar o caso na Polinter de Neves. Ela informou que se a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmar que os presos tiveram acesso aos computadores de dentro da Polinter, será considerado falta grave, punida até com a exclusão do policial da corporação.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232798/visualizar/