Bancadas de Mato Grosso discutem segurança pública com ministro da Justiça
Segundo Bezerra, o entendimento deve ser no sentido de se formar uma frente contra a violência em Mato Grosso, unindo parlamentares e governos federal, estadual e municipais. Além dos senadores e deputados federais, deverão participar da audiência os dez deputados que compõem a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembléia Legislativa.
O deputado Carlos Bezerra disse que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) também será convidado a participar da reunião em Brasília. "Apesar de liderarmos o ranking da produção agrícola do país, e assim contribuirmos expressivamente para as exportações e aumento do nosso PIB, Mato Grosso, infelizmente, figura no cenário nacional como um dos estados mais violentos. Isso tem que mudar, e nós, parlamentares, temos o dever de buscar soluções", disse Bezerra.
Bezerra se refere a recente estudo elaborado pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com apoio do Ministério da Saúde. O índice de violência cresceu no Brasil, e particularmente em Mato Grosso. Das dez cidades com maior taxa de mortalidade, quatro são do Estado: Colniza (1ª), Juruena (2ª), São José do Xingu (3ª) e Aripuanã (4ª).
"Temos que dedicar uma atenção especial aos problemas de fronteira, no combate ostensivo ao tráfico de drogas, além de um amplo programa de reaparelhamento e valorização profissional das nossas polícias", disse Bezerra.

Comentários