Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 10 de Abril de 2007 às 14:15

    Imprimir


O presidente do Barueri, Walter Sanches, disse não ver problema em receber um incentivo financeiro (mala branca) do Palmeiras para ajudar o clube do Parque Antarctica a conseguir uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

O time do interior enfrenta o Bragantino na última rodada da primeira fase e, caso empate ou vença, abre caminho para a classificação da equipe palmeirense.

"Eu mesmo já fiz isso outras vezes. Quando se faz para ganhar, é algo que considero completamente normal. Se o Palmeiras oferecer, eu não vejo problema. É uma hipocrisia falar que não existe isso. Isso de mala é mais velho que a minha avó", disse Sanches, em entrevista à rádio Jovem Pan.

"Só acho que a diretoria não deve fazer parte disso, mas para os jogadores eu não vejo problema, é um incentivo a mais. Não é feio ganhar uma mala para vencer. Feio é perder. Se fizermos a nossa parte, eles pagam. Esse tipo de acordo sempre vai existir no futebol", afirmou o dirigente.

A idéia de dar um incentivo financeiro ao Barueri partiu do técnico palmeirense, Caio Júnior, após o empate com o Guaratinguetá, no domingo. A diretoria palmeirense não aprovou a idéia.

"Mala? De maneira nenhuma. Vamos nos concentrar em fazer nosso papel. Temos confiança no Barueri, que vai jogar sério, mas vamos nos preocupar só com a nossa equipe", disse o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio.

A opinião do dirigente palmeirense não é a mesma do volante Pierre, que diz ter recebido "mala branca" quando jogava no Paraná. "Sem dúvida a motivação é outra com o bolso cheio. Acho que é válido, quando é para a equipe ganhar. Mas vamos deixar nas mãos da diretoria. Se eles puderem fazer alguma oferta, é outra motivação para o Barueri", afirmou.

O técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, disse acreditar na possibilidade do incentivo ao Barueri, adversário de sua equipe na partida desta quarta. "A única chance que o Palmeiras tem de se classificar é torcer para vitoria ou empate do Barueri. Então é bem possível que façam a mala", disse o treinador, que até estimou um valor que considera razoável.

"Pela dificuldade da situação do Palmeiras, se eu estivesse do lado do Barueri ia pedir uma mala bem grande, coisa de R$ 1 milhão", brincou.

Bragantino e Palmeiras têm 32 pontos e ocupam, respectivamente, a quarta e quinta posições no Campeonato Paulista. O time de Bragança Paulista tem seis gols a mais de saldo e se classifica para a semifinal com uma vitória, a menos que o time do Parque Antarctica goleie o São Bento. Caso o Bragantino empate ou perca, o Palmeiras garante a classificação com uma vitória ou até mesmo com um empate.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233001/visualizar/