Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Abril de 2007 às 09:32

    Imprimir


A prestação de contas de 2005 foi reprovada, ontem à noite, em sessão ordinária, da câmara municipal. Por 6 a 3, os vereadores derrubaram a aprovação, acompanhando parecer do Tribunald e Contas do Estado (TCE) que manifestou-se contrário, apontando a existência de 43 irregularidades. Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura fez compras sem processo licitatório, as verbas aplicadas em saúde pública ficaram abaixo do percentual exigido por lei, também houve consumo excessivo de combustíveis, dentre outras falhas que foram consideráveis insanáveis.

Agora, o processo das contas será encaminhado ao Ministério Píublico. A decisão da Câmara de Itaúba pode trazer sérios problemas para o prefeito Levino Heller (PR), que corre o risco de ficar inelegível nas próximas eleições ou ter restrições que lhe impedirão de disputar cargos eletivos, além de responder processos na Justiça.

Itaúba fica a 90 km de Sinop, sua base econômica é o setor madeireiro e tem cerca de 10 mil habitantes

Outro lado

O prefeito Levino Heller foi procurado, agora há pouco, por Só Notícias, mas a secretária que atendeu o telefonema disse que "ele está em reunião com secretários". Levino é irmão do ex-prefeito Edmar Heller, que era secretário de Administração em Peixoto de Azevedo e foi exonerado após ter sido preso, por ordem judicial, acusado pelo Ministério Público de fraudes em processos licitatórios e desvio de recursos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233057/visualizar/