Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Abril de 2007 às 07:16
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) revelou na noite desta segunda-feira que autorizou a cúpula nacional do Partido da República a trabalhar a pré-candiatura a presidência da República, em 2010. "O partido está livre para trabalhar o meu nome para um projeto nacional", disse, ao participar da solenidade de inauguração da sede do diretório regional republicano, em Cuiabá.

Apesar de dar "sinal verde" ao projeto do PR, o governador afirmou que ainda não tem uma definição sobre o futuro político, em 2010. "Não posso ver um projeto nacional como meu projeto de batalha. Vamos aguardar para ver no que vai dar", afirmou, ao acrescentar que "nada se colhe sem plantar e, às vezes, quando se planta a colheita supreende para mais ou menos".

Para ganhar visibilidade política nacional, Blairo Maggi assumirá nos próximos dias a presidência de honra da legenda. Embora não assuma, o governador pretende constituir-se no candidato do presidente Luiz Inácio da Lula (PT), em 2010.

O deputado federal Wellinton Fagundes foi eufórico ao falar da possibilidade de Blairo Maggi disputar o palácio do Planalto. Fagundes revelou que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), tem a intenção de ser candidato a governador do Amazonas, em 2010.

Municipal

Durante a entrevista coletiva, o governador anunciou que participará ativamente das eleições municipais, em 2008. Ele avisou que não manterá a postura de neutralidade que teve no pleito de 2004, onde se distanciou do processo nas cidades em que partidos da base aliada do Governo tinham mais de um candidato a prefeito.

"Agora é um novo momento político. Em 2002, ganhamos uma eleição com um grupo político mínimo e agora estamos consolidados e vamos para o enfrentamento consolidados", frisou. Blairo Maggi disse que vai respeitar os aliados nas cidades, mas "este é um momento de consolidação".





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233095/visualizar/