Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Abril de 2007 às 22:25

    Imprimir


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse hoje que ainda não há uma decisão no governo sobre eventuais mudanças nas regras das telecomunicações para permitir a fusão de empresas como a Brasil Telecom e a Oi (Telemar). Para permitir que as concessionárias de telefonia fixa façam fusões e aquisições entre si é necessário mudar o Plano Geral de Outorgas (PGO), estabelecido por decreto presidencial, que divide o mapa do Brasil em áreas reservadas para cada empresa.

"Não tem um decreto no forno, muito embora o assunto esteja quente", disse, em entrevista coletiva à imprensa para anunciar a distribuição dos primeiros canais de TV Digital. Ele afirmou que amanhã colocará o assunto em discussão em reunião que terá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Costa defendeu que o Congresso seja ouvido nesse debate antes de o governo tomar uma decisão. Segundo o ministro, uma eventual alteração no PGO deve vir acompanhada de uma discussão maior, que trate de outras questões do setor de telecomunicações e leve em conta também uma nova lei de comunicação de massa, incluindo os setores de comunicações e radiodifusão. Conforme Costa, a evolução tecnológica tem ocorrido tão rapidamente que está pressionando as autoridades a tomar decisões.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233117/visualizar/