Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 08 de Abril de 2007 às 14:29

    Imprimir


O democrata Wellington Fagundes foi o que mais faltou às sessões nesta atual legislatura dos oito deputados federais mato-grossenses. De 6 de fevereiro, data que marcou a abertura dos trabalhos legislativo, até a sessão ordinária de quarta-feira (4 de abril), Fagundes faltou a oito das 36 sessões, o que representa 22,3% de ausência em plenário. Destas 8, o deputado de quinto mandato só apresentou justificativa para duas faltas.

O segundo campeão de faltas é Homero Pereira (PR), há quatro meses no cargo. Ele participou de 29 sessões (80,6%) e faltou às outras sete (19,4%), inclusive nem as justificou, revela relatório da Câmara dos Deputados, que controla a presença dos parlamentares nas sessões deliberativas - confira os dados no quadro ao lado.

O pepista Pedro Henry não compareceu a cinco sessões, o que representa ausência de 13,9%. Só justificou três faltas. Valtenir Pereira (PSB) faltou a duas sessões (5,6%) e não apresentou justificativa. Thelma de Oliveira (PSDB) também esteve ausente em duas sessões, mas apresentou as razões da falta. Ela anunciou licenciamento temporário para, assim, permitir que o primeiro suplente Neri Geller ocupe cadeira na Câmara Federal.

Das 36 sessões realizadas até agora pela Câmara nesta nova legislatura, o peemedebista Carlos Bezerra só registrou uma falta e não justificou à Mesa Diretora o motivo da ausência. Já o petista Carlos Abicalil e o progressista Eliene Lima estiveram presentes em todas as 36 sessões.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233327/visualizar/