Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Abril de 2013 às 07:59

    Imprimir


Governador Silval Barbosa (PMDB) vai à Brasília, com extensa agenda em ministérios, e com foco certeiro sobre a pasta de Planejamento. Em reunião com a ministra Míriam Belchior, o governador apresentará programas em desenvolvimento em Mato Grosso. Pedirá respaldo principalmente para o Programa Proconcreto, de aproximadamente R$ 470 milhões, em recursos destinados a obras de recuperação de pontes. Objetivo é conseguir canal para inserção da proposta dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Silval e o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, discutiram na segunda-feira, feriado de Cuiabá, assuntos a serem expostos à ministra e ainda, em relação à gestão do Executivo.

O governador passou o dia de ontem despachando em seu gabinete. Pela manhã, coordenou encontro com Nadaf, que contou ainda com os secretários de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio Oliveira e de Fazenda, Marcel Cursi. Recebeu do secretário chefe da Casa Civil um detalhado diagnóstico sobre o andamento da gestão da máquina pública, envolvendo as principais pastas.
De posse dos relatórios, o governador fez observações sobre a necessidade de melhorias, mas sem mudanças drásticas, "por enquanto".

Os dados revelam que os trabalhos devem seguir a dinâmica implementada no início do governo, ainda em 2011, em lema conhecido a respeito da reserva de recursos. O contingenciamento passou a ser prioritário, desde que as contas públicas atingiram níveis alarmantes, próximo ao desequilíbrio.

O tema deverá ser ponto de encontro ampliado com a equipe de primeira escalão. Ao mesmo tempo em que prima pela gestão responsável, Silval cobra posição de secretários para avanços sobre os programas. Secretários tem que usar de muita ousadia e criatividade, considerando que nem toda a estrutura possui abertura orçamentária para colocar em prática o planejamento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23335/visualizar/