Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 08 de Abril de 2007 às 02:21

    Imprimir


A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) teria investido cerca de R$ 188 milhões em obras no Aeroporto Internacional de Congonhas, na capital paulista, nos últimos três anos, mas teria deixado fora das reformas a pista principal, que vem sofrendo freqüentes interdições devido ao desnível e ao sistema ineficiente de drenagem. Segundo a Folha de S.Paulo, foram priorizadas obras nas áreas de embarque e desembarque, além da construção de escadas rolantes e nova área para lojas, restaurantes e cafés.

Devido aos problemas na pista principal, o Ministério Público Federal chegou a pedir a interdição imediata da via. A ação foi rejeitada pela Justiça, que entendeu não ser o foro correto para a discussão. Agora, a Infraero defende a aceleração das obras e o início imediato da reconstrução da via principal. O custo estimado para a recuperação da via é de R$ 17 milhões.

Porém, a Infraero entende que, agora, não há mais tempo hábil para fazer uma licitação antes de iniciar as obras - procedimento exigido de empresas públicas. As opções são contratação emergencial ou possível aditamento do contrato firmado entre a estatal e as empreiteiras OAS, Camargo Corrêa e Galvão, que ganharam a concorrência em 2003 para cuidar das obras de Congonhas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233358/visualizar/