Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Abril de 2007 às 11:20

    Imprimir


A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, sob Francisco Faiad, estuda criar, dentro de sua estrutura, uma Comissão Eleitoral para atuação permanente. A proposta é estar presente na discussão de vários temas, independente do período de campanha eleitoral. Terá representantes ao menos em sete pólos, como Cuiabá, Alta Floresta, Colíder, Barra do Garças, Cáceres, Sinop e Rondonópolis.

Uma reunião já está agendada para segunda (9) com vistas a discutir o assunto. O advogado Lauro da Mata, um dos especialistas em direito público e eleitoral, recebeu a incumbência de Faiad para ajudar na definição da equipe da Comissão Eleitoral. Ele acredita na possibilidade de reunir entre 20 a 25 colegas advogados, entre eles Heitor Corrêa Rocha, Ronan de Oliveira, Elarmin Miranda, José Antônio Rosa e Luiz Fernando Lemos. "Será um grupo eclético e suprapartidário, que atua do PT ao antigo PFL (agora DEM)", enfatiza Lauro da Mata.

Segundo ele, a OAB/MT entendeu que, assim como já constituiu comissões importantes, como a de Defesa do Consumidor e de Defesa dos Direitos Humanos, não pode deixar de criar a Eleitoral. Assim, chama para si ou procura inserir-se nos debates para discutir temas relevantes, como a questão da fidelidade partidária, compra de voto durante a campanha eleitoral e propaganda extemporânea. "A OAB deseja estar inserida nesse processo não só em ano eleitoral. São assuntos que exigem debates permanentes", enfatiza Lauro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233418/visualizar/