Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Abril de 2007 às 10:44

    Imprimir


A defesa do Palmeiras terá que trabalhar duro na partida contra o Ipatinga, válida pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 19h30, no Palestra Itália. Após o revés por 2 x 0 no confronto de ida, o time não pode levar nenhum gol em seu estádio. Além disso, terá de marcar três para conseguir a tão sonhada classificação para as oitavas-de-final. “A equipe tem de entrar em campo com tranqüilidade. Não podemos sofrer gol de maneira nenhuma. Se tomarmos um gol, a situação, que já é difícil, vai se complicar ainda mais”, revelou o volante Pierre.

A situação não está nada fácil para o clube do Parque Antarctica. Se vencer por 2 x 0, leva a partida para os pênaltis. Se fizer 3 x 0, se classifica. Porém, se levar um gol, terá de ficar sempre três gols à frente no marcador para não ser eliminado e conseguir a vaga.

O retrospecto alviverde em situações parecidas é desanimador na Copa do Brasil. Em toda a história da competição, o Palmeiras nunca conseguiu reverter um marcador tão desfavorável. Nas semifinais de 1992 e 1997, contra Internacional e Flamengo, quando o time perdeu por 2 x 0, também foi derrotado nas partidas de volta.

O atacante Edmundo está liberado para o confronto. Submetido a uma ressonância magnética e com uma inflamação na coxa direita, o Animal foi liberado pelo departamento médico para jogar. No entanto, sua escalação está nas mãos do técnico Caio Júnior e dele próprio. Uma conversa horas antes da partida definirá a presença do Animal em campo. “O Edmundo está liberado clinicamente e pode jogar. Porém, temos que ter cuidado para que ele não tenha uma série lesão pelo desgaste”, afirmou o médico do clube, Rubens Sampaio.

Nesta quarta-feira, o Animal comandou um dos times que participou de um treinamento no Parque Antarctica na finalização dos preparativos para a partida decisiva. Sua equipe acabou derrotada pela do lateral Michael, mas ele treinou normalmente e praticamente garantiu sua escalação entre os titulares do Palmeiras.

O adversário está “mordido” e quer mostrar seu valor na Copa do Brasil. Após dois anos chegando nas finais do Campeonato Mineiro, o Ipatinga não participará das semifinais do estadual deste ano. A derrota para o Atlético, por 1 a 0, no último domingo, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, deixou o Tigre na oitava colocação e sem chances de classificação.

A única baixa da equipe mineira para a partida é o atacante Ferreira, artilheiro da equipe e autor de um dos gols no jogo de ida contra o Palmeiras, que segue tratamento de um estiramento no adutor da coxa direita. Já a boa noticia fica para o possível retorno do volante Charles. Contra o Atlético, pelo estadual, o jogador cumpriu suspensão automática.

PALMEIRAS X IPATINGA

Data: 05/04/2007 (quinta-feira) Horário: 19h30 Local: Palestra Itália, em São Paulo-SP Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ) Assistentes: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Palmeiras

Diego Cavalieri; Wendel, David, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Valdívia e Michael; Osmar e Edmundo. Técnico: Caio Júnior

Ipatinga

Rodrigo Posso; Mariano, Márcio Alemão, Mateus e Beto; Henrique, Augusto Recife, Luciano Sorriso e Walter Minhoca, Diego Silva e Roncatto. Técnico: Flávio Lopes





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233616/visualizar/