Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 19:10

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou uma rápida conversa com jornalistas para fazer um balanço dos problemas do setor aéreo e disse ter hoje um diagnóstico correto da situação. "A Aeronáutica está com responsabilidade de não permitir que aconteça mais isso. Obviamente que pode acontecer um ou outro atraso. Ontem, por exemplo, teve uma chuva muito forte em são Paulo e hoje caiu um pequeno avião em Roraima", avaliou.

O presidente disse que não é possível que os controladores não tenham a sensibilidade ao ver milhares de pessoas passando a noite nos aeroportos por causa de problemas específicos da categoria. "Nada justifica que terceiros paguem a conta", disse. Lula ressaltou que na história do Brasil ele tem sido o presidente mais flexível para conversar e negociar.

A uma pergunta sobre a decisão dele de suspender a ordem de prisão aos controladores na última sexta-feira, respondeu: "não se trata de mandar prender ou soltar. Não precisamos prender as pessoas. O que precisamos é dialogar. Agora as pessoas precisam saber que a negociação tem que ser feita de forma mais madura e mais consciente possível", afirmou.

E continuou: "Estou sempre disposto a conversar com sindicatos, adversários políticos e aliados. As pessoas precisam aprender que o respeito às instituições é fundamental para o sucesso da democracia." O presidente disse que os protestos podem ser feitos desde que não prejudiquem a população. "A vítima do protesto não pode ser o povo. Eu disse isso quando teve greve de ônibus, dos professores e dos médicos e digo quando tem greve de controladores".





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233702/visualizar/