Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 02:52

    Imprimir


As autoridades das Ilhas Salomão advertiram hoje que a enorme destruição causada pelo tsunami de segunda-feira pode causar um desastre humanitário no arquipélago. Segundo o jornal neozelandês "New Zealand Herald", a situação segue crítica após os primeiros vôos de reconhecimento sobre as partes afetadas. Além disso, as réplicas do terremoto continuam e não a possibilidade de outro tsunami não foi descartada. O número de mortos é de aproximadamente 30 por enquanto, segundo o subcomissário da Polícia das Ilhas Salomão, Peter Marshall. Em declarações à agência australiana "AAP", ele disse que é "muito cedo para assumir que o número não aumentará".

Os números oficiais seguem sendo de 21 mortes confirmadas, segundo a Polícia, e 24, segundo o Conselho Nacional de Desastres, mas as equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a alguns locais onde acredita-se que há corpos.

O primeiro-ministro das Ilhas Salomão, Manasseh Sogavare, afirmou que são necessários hospitais móveis para atender os feridos e os muitos refugiados na Província do Oeste, área mais afetada.

Segundo Sovagare, a prioridade é restabelecer as comunicações para que as equipes de resgate possam chegar às áreas afetadas.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/233831/visualizar/