Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 08 de Abril de 2013 às 13:19

    Imprimir


Detentos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé) tentaram fuga em massa, esta madrugada. O boletim de ocorrência aponta que presos da ala "M" (número não confirmado) serraram a grade que dá acesso ao corredor e arrombaram o cadeado da tranca, que fica nos fundos da unidade. Na confusão que se seguiu, um policial militar e uma sentinela da torre efetuaram disparos de advertência. Dois dos reeducados entraram em luta corporal com o PM, para desarmá-lo, mas foram impedidos pelo apoio.  Eles sofreram escoriações pelo corpo causados quando saiam pelo buraco feito na grade.

 
 
No sábado (6), outra tentativa foi registrada, sendo que dois detentos já se encontravam no pátio da unidade. Foram identificadas grades e trava da cela serrada, além de cadeados arrombados da ala "D".

 
 
Agentes prisionais estão em greve por tempo indeterminado desde a última quinta-feira (4) no Estado e dentre as 11 reivindicações da pauta, estão o reajuste salarial, aumento do efetivo e pagamento adicional por insalubridade.

 
 
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que as forças de segurança foram mobilizadas durante paralisação dos agentes prisionais, e que os trabalhos de segurança estão intensificados e ocorrem por meio de parceria entre o Sistema Penitenciário, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Poder Judiciário e Ministério Público.


 
Quanto a greve, o secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, titular da Sejudh, informa que haverá reunião com o sindicado e Secretaria de Estado de Administração (SAD) para atender as reivindicações.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23411/visualizar/