Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 02 de Abril de 2007 às 04:15

    Imprimir


A presença de dirigentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na festa de casamento da filha do ex-governador baiano Leur Lomanto, hoje diretor da agência, com o sobrinho do governador de Santa Catarina causou constrangimento na última sexta-feira, em Salvador. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, três dos principais executivos da agência estiveram na festa. O presidente da entidade, Milton Zuanazzi, não compareceu porque perdeu o vôo.

Uma das pessoas flagradas na festa fumando um charuto foi a diretora da Anac, Denise Abreu, que tentava, algum tempo antes, reorganizar o caso aéreo da porta da igreja. "Os vôos internacionais são prioritários. Os nossos aviões não podem ficar parados no exterior", dizia pelo celular, segundo o jornal. "Somente depois disso cuidaremos dos vôos domésticos", completou.

Mesmo assim, ela não considerou inoportuna a sua presença no que foi chamado de "baile do apagão". "Casamentos são marcados e confirmados com antecedência. Ninguém podia prever uma crise aérea no mesmo dia", explicou.

A diretora também afirmou que o problema foi causado por um motim dos controladores de vôo e, portanto, não era da alçada da agência. "Não dizia respeito à Anac, mas ao Comando da Aeronáutica", alegou.

Lomanto chegou a ser aconselhado por amigos a adiar o casamento, mas o pai da noiva optou por enfrentar a turbulência. Para amenizar a polêmica, ele trocou champagnes e vinhos franceses por espumantes. O uísque também foi substituído de Black para um Red Label, de valor menor.

Outra substituição foi nos comes, pois os convidados comeram bacalhau ao invés do lagostim inicialmente previsto. Os 40 tipos de quitutes típicos baianos também foram dispensados, dando lugar a doces de chocolate.

O presidente Milton Zuanazzi não foi localizado para comentar o caso. Por causa do tumulto nos aeroportos, ele não conseguiu embarcar em um vôo de Brasília para Salvador.

Crítica da oposição "Aquilo foi o baile da ilha fiscal do setor aéreo. Com todo o respeito ao casamento, que é uma festa importante para qualquer família, os dirigentes com responsabilidade na área deveriam estar nos seus postos trabalhando pela restauração da credibilidade e operacionalidade do sistema aéreo", afirmou o deputado federal Júlio Redecker (PSDB-RS).

"A crise deixou claro que a responsabilidade é do governo. Está na hora de cada área assumir sua responsabilidade e a agência, como instituição do setor, também assumir suas responsabilidades", disse o deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEM (ex-PFL). "Está na hora de esse pessoal do governo começar a trabalhar", completou.

"Essa moça Denise Abreu é a Maria Antonieta do Lula. as pessoas desesperadas e ela fumando charuto. É um escárnio", afirmou o líder do DEM na Câmara, deputado Onix Lorenzoni (RS). O parlamentar abordou ainda a presença de executivos de empresas aéreas. "Nesta festa estiveram executivos de várias empresas aéreas. só falta ter havido uma troca de gentilezas além da presença deles", comentou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234209/visualizar/