Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 31 de Março de 2007 às 12:17

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra neste sábado com o presidente norte-americano George W. Bush em Camp David, nos Estados Unidos, para dar continuidade às discussões iniciadas no Brasil sobre a produção e comercialização do etanol.

A visita de Lula é em retribuição à que Bush fez ao Brasil no começo de março.

Lula será o primeiro presidente latino-americano em 16 anos a ser recebido em Camp David, a casa de campo oficial do governo norte-americano. Porém, deverá passar somente o dia no local.

Segundo a BBC Brasil, o último líder latino-americano a ser recebido em Camp David foi o então presidente do México, Carlos Salinas, em 1991, recebido pelo então presidente e pai do atual líder americano, George Herbert Walker Bush.

Segundo entrevista do embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel, à BBC Brasil, os presidentes vão "destravar a relação e torná-la ainda melhor".

A chegada de Lula a Camp David está prevista para as 14h10, quando será recebido por Bush. A pauta do encontro será a produção e comercialização do álcool etanol. Após a reunião fechada, os presidentes deverão dar entrevista coletiva às 16h.

Ainda em Camp David, Bush oferecerá um jantar a Lula e sua comitiva. O presidente brasileiro deixará Camp David por volta das 20h e seguirá para São Paulo. A chegada à capital paulista está prevista para as 7h de amanhã.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234313/visualizar/