Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 30 de Março de 2007 às 21:38

    Imprimir


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Companhia Paulista de Trens Metropolitano e a Companhia do Metrô anunciaram esquemas especiais para o clássico entre Palmeiras (3º colocado) e o vice-líder São Paulo neste domingo, dia 1º, às 16 horas, no Morumbi.

A CET informa que irá monitorar o trânsito nas imediações do Estádio do Morumbi das 13 horas às 20 horas. Segundo a CET, são esperadas 35 mil pessoas no jogo. Já os trens e metrô da Capital terão segurança reforçada para evitarem confrontos entre são-paulinos e palmeirenses.

Haverá ainda, por parte da CET, uma Operação Entrada antes do jogo, a partir das 13 horas, facilitando a chegada ao estádio, acompanhando o estacionamento dos veículos particulares e ônibus, e reforçando o lembrete aos motoristas de não estacionarem em locais proibidos, sobre calçadas ou em guias rebaixadas

Para facilitar a saída, a partir das 17h30 a CET irá bloquear a pista sentido estádio da Avenida Jorge João Saad junto à Avenida Professor Francisco Morato. O mesmo pode ocorrer com a Avenida Giovanni Gronchi no trecho compreendido entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Rua Santo Américo. O Túnel Presidente Jânio Quadros manterá seu sentido de circulação Centro/Bairro.

Alternativas

De acordo com a CET, os veículos que forem ao estádio pela Avenida Giovanni Gronchi, sentido Avenida Morumbi, com destino ao Hospital Albert Einstein, deverão utilizar as ruas Doutor Francisco Tomás de Carvalho, Doutor Flávio Américo Maurano e Avenida Morumbi. Já àqueles que forem pela Avenida Giovanni Gronchi, sentido Avenida Morumbi com destino ao Centro deverão utilizar as ruas Santo Américo, Panomia, Dr. Silvio Dante Bertacchi, André Saraiva e Avenida Professor Francisco Morato.

Os motoristas que trafegarem pela Avenida Professor Francisco Morato, com destino ao Palácio do Governo e Hospital Albert Einstein, deverão utilizar as ruas Manoel Jacinto, Dr. Silvio Dante Bertacchi, Clementine Brenne e Doutor Brigadeiro Armando Trompowski e Avenida Morumbi.

Metrô e trens

Em razão do clássico, o metrô e trens da CPTM terão reforçada a segurança de suas estações para evitar conflitos entre os torcedores. Agentes de segurança do Metrô e policiais militares trabalharão em uma operação conjunta e acompanharão de perto o deslocamento de são-paulinos e palmeirenses.

Segundo a Companhia do Metrô, nas plataformas, o embarque dos torcedores será controlado pelos agentes de segurança, para evitar que torcidas rivais viajem no mesmo trem ou no mesmo vagão. Já nos acessos e áreas próximas das estações, viaturas da Polícia Militar farão rondas permanentes. O deslocamento pelas estações do Metrô será monitorado por meio de circuito interno de TV.

Além de controlar o deslocamento das torcidas, desde o início da semana funcionários da segurança do Metrô monitoram pela internet os sites das torcidas organizadas de palmeirenses e são-paulinos, as mensagens deixadas pelos torcedores nos sites de relacionamento, como o Orkut, e salas de bate-papo. No caso de qualquer indício de brigas, as informações serão repassadas imediatamente para a Polícia.

O Metrô recomenda aos torcedores que, ao ingressar no sistema metroviário, sigam as normas de segurança e orientações dos funcionários. Ao chegar nas estações, o ideal é que o torcedor embarque logo, evitando grandes grupos e evite utilizar a camisa do seu clube durante a viagem.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também montará esquema especial de segurança nas estações para o clássico. A operação contará com o quadro efetivo, mais adicional de agentes, principalmente nas estações em que o número de torcedores é maior, como Osasco, Presidente Altino e Barra Funda, além de câmeras internas monitorando a passagem dos torcedores.

Com a finalidade de impedir eventuais confrontos, os torcedores das organizadas do São Paulo e Palmeiras viajarão separados nos primeiros e últimos carros, em pontos de grande movimentação. Os grupos serão acompanhados por seguranças durante todo o trajeto pelas dependências da CPTM. Além disso, os seguranças farão abordagem e revista naqueles que considerarem suspeitos.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234375/visualizar/